Continuam as revelações bombásticas da TVI sobre investigações do Ministério Público em relação a ‘jogos de malas’ da parte do Benfica. Na noite desta quinta-feira, no ‘Jornal Nacional’, a TVI a revelar que o Ministério Público está a seguir escutas telefónicas de há cinco anos, em que o presidente do Vitória FC revelava a existência de “malas de dinheiro do Benfica” para que os jogadores dificultasse a vida ao FC Porto.
Questionado sobre se esta prática seria crime, Luís Miguel Henrique foi muito claro: “Não, não era [crime]”.
“Eu já estou um bocadinho cansado destas pseudo notícias do Ministério Público, porque isto denigre a imagem de pessoas que são completamente alheias”, começou por dizer o advogado no programa ‘CNN em Jogo’. Depois, Luís Miguel Henrique também levantou suspeita quanto aos ‘timings’ destas notícias, a coincidir com o momento em que terminou o processo de Paulo Gonçalves em Tribunal, com pena suspensa. “E vai continuar assim até ao fim do ano”, acredita o advogado, com o surgimento de novas notícias sobre investigações.
“Agora está Luís Filipe Vieira 1, Ministério Público 0. Até ao fim do ano, vai ficar 4 ou 5 a 0”, disse ainda o comentador da CNN. “Porque se é isto que o Ministério Público tem contra o Benfica, tem uma mão vazia e outra cheia de nada. Se é isto, a montanha vai parir um rato”, continuou o advogado, sempre a desvalorizar todas as investigações que o Ministério Público estará a fazer.
“Estas informaçõezinhas não têm importância nem relevância criminal alguma, do ponto de vista do que é o processo desportivo”, concluiu Luís Miguel Henrique, na CNN, a garantir que o Benfica jamais terá qualquer problema por causa disto.