
Pupilos de Rúben Amorim não desataram o nulo no Estádio Cidade de Barcelos e estão agora a cinco pontos do Sporting de Braga.
O Sporting não foi além de um empate, sem golos, no Estádio Cidade de Barcelos, esta quarta-feira, num duelo em atraso da 25.ª jornada da I Liga. Um resultado que deixa os leões a cinco pontos do Sporting de Braga e a sete do FC Porto.
Numa primeira parte dominada quase a 100 por cento pelos pupilos de Rúben Amorim, as oportunidades sucederam-se em catadupa. Pedro Gonçalves, aos 10 minutos, e Chermiti no lance seguinte, de calcanhar, estiveram perto de arrombar o ‘cofre’ de Andrew.
Entre os ‘pingos da chuva’, o galo espreitava a baliza de Adán, porém foi Matheus Reis, aos 37 minutos, a estar novamente próximo de quebrar o nulo.
A etapa complementar arranca com uma soberana ocasião para o Gil Vicente, mas Adán fechou a porta à felicidade de Marlon. Pouco depois, aos 54 minutos, Edwards festeja o primeiro golo, mas anulado por fora de jogo de Chermiti no início da jogada. Sete minutos volvidos foi a vez de Pedro Gonçalves introduzir a bola na baliza de Andrew, mas também foi apanhado em posição irregular. Aos 63 minutos, o leão esteve perto de novo rugido, porém o guardião gilista antecipou-se e tirou o ‘pão da boca’ a Coates.
No final do jogo, e já numa situação de desespero, Amorim apostou em Coates como ponta de lança, mas o central que acabou por ser salvador em tantas situações também acabou por não ter a fórmula para ‘caçar’ os três pontos na cidade do galo.