
Mateus Uribe é talvez o melhor jogador colombiano do momento na Europa. Diante da baixa carga horária de jogadores como James Rodríguez, Radamel Falcao e o próprio Juan Guillermo Cuadrado, o natural de Medellín, Antioquia, assumiu o comando da legião do “Café” no continente europeu.
O ex-Atlético Nacional chegou ao Porto na temporada de 2019, e desde então o seu nível não parou de crescer. Neste momento está perto de terminar o seu contrato, e há um grupo de equipas que tem muito interesse em contar com os seus serviços.
A OFERTA QUE MATEUS URIBE REJEITOU
O jornal “O Jogo” revelou esta terça-feira, 11 de abril, que Mateus Uribe tomou a decisão de rejeitar uma oferta do Olympique de Marselha. Este é um dos maiores e mais históricos times do futebol francês junto com Saint Ettiene e PSG, e atualmente conta com grandes jogadores como Alexis Sánchez, Dimitri Payet e Mattéo Guendouzi. Conforme noticiado pelo conceituado veículo português, a equipa “olímpica” não atingiu os valores que Mateus e o seu representante exigiam, motivo que os levou a recusar o que parecia ser uma boa oferta.
O Marseille tem 9 títulos na história da Ligue 1, embora valha a pena dizer que o último conquistado foi na temporada 2009-2010, uma longa seca que está tentando quebrar. Muitos pensaram que este seria um clube perfeito para Mateus Uribe continuar sua progressão, mas o colombiano aparentemente tem outros planos. E é que quando você está no seu melhor momento, pode se dar ao luxo de rejeitar um time como o Olympique, algo que fala da confiança que o meio-campista da seleção colombiana tem no momento.
A OPÇÃO Nº 1 AINDA É MANTIDA POR SIMEONE
Nos últimos dias, foi revelada a opção de Mateus Uribe para chegar ao Atlético de Madrid. Os “colchoneros” procuram ganhar maior profundidade na posição de meio-campistas, e o colombiano é um jogador que Diego Simeone gosta muito. “Cholo” já deu sinal verde para que esta operação se realize, e agora tudo depende da administração que deve fazer o seu trabalho. Neste mesmo meio havíamos antecipado que o “Atleti” oferece ao antigo Envigado um contrato de três anos, e um salário de 3 milhões de euros por ano.
Por enquanto, Uribe terá que focar claramente no esporte e deixar o que pode acontecer com seu futuro nas mãos de seu agente. O Porto é 2.º classificado da classificação geral, com 64 pontos, e está a sete do líder Benfica, equipa que derrotou na véspera. O próximo jogo dos “Dragões” será no dia 15 de abril, altura em que recebem a visita do Santa Clara, clube em último lugar e com quem não deverão ter problemas. Siga-nos no Twitter .