BenficaDesportoLiga BwinNacional

António Simões “O meu receio é que o Benfica não consiga responder…”

António Simões mostra-se crítico das exibições do Benfica com FC Porto e Inter, que ditaram duas derrotas caseiras

“Passou do 80 para o 8, da euforia para o drama. Agora, é um desafio para quem é mais resistente, para quem é capaz de aparecer e comandar”, afirma António Simões, glória do Benfica, entrevistado esta quarta-feira pela Rádio Renascença, a propósito do Benfica-Inter (0-2).

“Agora parece que desapareceu, mas as qualidades continuam lá. O importante é quem deve tomar conta disto. Contamos com o treinador para fazer com que o Benfica saia deste buraco onde se meteu, porque é perfeitamente possível, já em Chaves”, acrescentou, 24 horas depois da derrota encarnada na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Não se pode afirmar que não há esperança, não faz nenhum sentido quando há mais um jogo, mas claro que é um jogo difícil, complicado, contra uma equipa muito astuta”, afirma.

Questionado sobre o prolongamento do contrato de Roger Schmidt, anunciado pelo Benfica a 31 de março de 2023, Simões opta pela cautela. “Gosto do treinador e do seu perfil, mas parece que já ninguém avalia a competência dos treinadores, só os resultados. Parece ter havido alguma precipitação, tendo em conta aquilo que a equipa agora produz”, afirmou.

“Todos acabam por ter a sua quota de responsabilidade, agora é pensar muito seriamente para o jogo em Chaves. O meu receio é que o Benfica não consiga responder e ganhar o campeonato, porque os resultados com FC Porto e Inter podem ter influência no rendimento da equipa”, finalizou.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button