
A equipa principal de andebol do Sporting recebeu e venceu o Santo Tirso por 35-27, este sábado, dia 15 de abril, na 20.ª ronda do Campeonato Nacional, num dia especial para Carlos Ruesga.
O central completou a marca redonda dos 300 jogos de Leão ao peito, feito pelo qual foi homenageado antes do encontro do leões diante do atual 14.º e último classificado e que consolidou os leões na liderança da liga portuguesa.
Apesar da marca histórica, Carlos Ruesga está a cumprir os últimos jogos de Leão ao peito e vai mesmo deixar o Sporting no final da temporada. Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo Leonino, os responsáveis verdes e brancos entendem que chegou a hora de fechar o ciclo do central espanhol em Alvalade e até já está contratado um substituto (Saiba mais AQUI).
Ruesga chegou ao Sporting em 2016, oriundo do Barcelona, e foi uma das peças fundamentais da turma de Alvalade na conquista do bicampeonato nacional (2016/17 e 2017/18), bem como do triunfo na Taça Challenge (2016/17). O ainda central leonino venceu também uma Taça de Portugal (2021/22).
Agora, aos 38 anos e passados 300 encontros de leão rampante ao peito, é até muito provável que Ruesga dê, também, por terminada a sua carreira, que teve como um dos pontos mais altos a conquista do Campeonato do Mundo, ao serviço da Espanha, em 2013.