
Encarnados terminam a 28.º jornada na liderança da I Liga, com uma vantagem de quatro pontos sobre os dragões.
Está reaberta a luta pelo título de campeão português, depois de o FC Porto ter recebido e batido, este sábado, o Santa Clara, por 2-1, aproveitando, assim, da melhor maneira possível a derrota sofrida pelo Benfica na visita ao Desportivo de Chaves, por 1-0.
Feitas as contas, os encarnados dão por encerrada a 28.ª jornada da I Liga na liderança isolada da tabela, com 71 pontos. No entanto, agora, passam a ver os eternos rivais a uma distância de apenas quatro pontos, quando restam seis rondas por disputar.
A equipa de Roger Schmidt tem um calendário, teoricamente, mais complicado, uma vez que ainda irá defrontar o Sporting de Braga e o Sporting. No entanto, se há coisa que este campeonato tem demonstrado, é que há surpresas ao virar de cada esquina…
Eis os jogos que restam aos principais candidatos ao título:
Benfica: Estoril (casa), Gil Vicente (fora), Sporting de Braga (casa), Portimonense (fora), Sporting (fora) e Santa Clara (casa).
FC Porto: Paços de Ferreira (fora), Boavista (casa), Arouca (fora), Casa Pia (casa), Famalicão (fora) e Vitória SC (casa).